SAÚDE: SECRETARIA DE SAÚDE DISPÕE DE VACINA CONTRA HPV


A Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, através da Coordenação de Imunização, informa a população Bonfinense, que já encontra-se disponível nas Unidades Básicas de Saúde a Vacinação contra a contra o Papiloma Vírus Humana (HPV) para a prevenção do câncer do colo de útero, importante salientar que nesse ano de 2015 beneficiará as adolescentes do sexo feminino de 09 a 11 anos de idade. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda dose deverá ser tomada seis meses após da 1ª dose, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

Devem ser vacinadas as adolescentes de até 13 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não tenham recebido a primeira dose. As meninas com 14 anos de idade, ou que estejam dentro dessa faixa etária que iniciaram o esquema vacinal deverão receber a segunda dose e seguir o esquema vacinal recomendado.

Esse ano a vacinação contra o HPV também será fornecido para o sexo feminino de 9 a 26 anos de idade portadora do vírus HIV, porém essa população terá um esquema vacinal diferenciado, necessitando de relatório médico, solicito que essa população seja encaminhada para o CTA/SAE para melhor articulação.

Já estamos oferecendo essa vacina nas Unidades de Saúde, portanto, essas adolescentes já podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de suas residências e, poderão também verificar se a mesma ocorrerá na sua escola.

Atenciosamente

Rosane Belém e Silva
Coordenadora Municipal de Imunização
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE