6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR TEM NOVO SUBCOMANDANTE


Na manhã desta quarta feira (15), apresentou-se no 6º Batalhão de Polícia Militar seu novo Subcomandante, o Major PM Cláudio Luís Pitta Santos, que foi promovido recentemente, chegando do Comando de Policiamento Regional Norte, em Juazeiro.

Após convite do Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, o Oficial Superior recebeu a missão que lhe foi confiada pelo Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel PM Anselmo Brandão.

O Major Pitta é Aspirante da turma de 1993. Após sua formação, foi Tenente no 10º Batalhão/Barreiras. Ao longo de sua carreira, trabalhou em várias Unidades da PM, a exemplo do 18º Batalhão/Pelourinho, do 13º Batalhão/Teixeira de Freitas e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano de Salvador. Em 2006, quando obteve a promoção ao Posto de Capitão, era lotado no Comando de Policiamento da Capital e já fez parte do Corpo de Bombeiros Militares, no 6º GBM/Porto Seguro.

Com vasta experiência, o Major Pitta exerceu funções operacionais e administrativas. Na administração, chefiou a seção de secretaria, de planejamento de operações policiais e setor financeiro.


O Major Pitta é natural de Salvador, casado, pai de dois meninos e duas meninas. Além de policial militar é bacharel em Direito e escritor de poesias e romances, com um romance publicado: “A Casa do Interior”.

O novo integrante do efetivo do Batalhão declarou aos oficiais chefes de seções e praças presentes na sua chegada: “Uma nova missão, um novo desafio. Espero desempenhar minhas atividades de maneira satisfatória, lastreado na experiência amealhada ao longo de minha carreira, e poder contribuir com a excelente prestação de serviço que o efetivo desta Unidade oferece à sociedade bonfinense e das demais cidades situadas em sua área de responsabilidade territorial. O 6° BPM é uma Unidade histórica, tradicional e extremamente importante dentro da estrutura organizacional da PMBA e é um privilégio poder servir aqui. Agradeço ao Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, nosso Comandante, pela oportunidade e pela honraria”.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE