BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Decreto revoga suspensão do Secretário Humberto Martins Correia

O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, através do Decreto 26/2015, revogou o Decreto 11/2015 que dispunha sobre o afastamento temporário do Secretário de Infraestrutura Humberto Delfino Martins Correia.

Tendo em vista que não ficou provado na Sindicância que o Secretário Humberto Delfino Martins Correia tinha conhecimento da destinação da água disponibilizada à munícipe no dia 30/01/2015 através de denúncia, informamos que Humberto Martins Correia retorna às suas atividades na Secretaria de Infraestrutura, dando continuidade às ações da pasta.


Secretaria de Ação Social adquire quatro automóveis para o Programa Bolsa Família


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) e com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) adquiriu 04 automóveis (03 Pálios e 01 Fiat Strada WORKING).


Na manhã desta quarta-feira (08) aconteceu a entrega simbólica dos automóveis com a participação da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia e de representantes dos órgãos da SADS.

Os carros foram adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), com a finalidade de atender as famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família no acompanhamento das condicionalidades.

O PBF é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e as condicionalidades são compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias do programa nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, objetivando ampliar o acesso dessas famílias aos seus direitos sociais básicos.


Ação Social convida para Pré-Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social(SADS) convidam você a participar das PRÉ CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. As Pré - Conferências têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das Políticas Públicas para a Construção do Plano Decenal. Sendo um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.

CRONOGRAMA:

Dia: 08/04 - Colégio Estadual da Missão do Sahy às 14:00 h;

Dia: 09/04 - Associação dos Moradores do Alto da Maravilha às14:00 h;

Dia: 10/04 - Associação dos Moradores do Brisas do Monte às14:00 h;

Dia: 12/04 - Associação dos Moradores do Povoado de Umburanas às 09:00 h;

Dia: 13/04 - Escola Municipal Austricliano de Carvalho às 08:00h;

Dia: 14/04 -

Centro de Referência de Assistência Social do Distrito de Tijuaçu às14:00 h;
Associação APAG dos Moradores de Quicé às18:00h;
Dia: 15/04 - Associação das Mulheres de povoado Passagem Velha às 14:00 h;

Dia: 16/04 -

Associação dos Moradores do Distrito de Igara às14:00h;
Associação dos Moradores dos Pebinhasàs 14:00 h;
Dia: 17/04 – Associação dos Moradores do Distrito de Carrapichel às 14:00 h;


Comitê da Bacia Hidrográfica do Itapicuru realiza sua XXIII Plenária


No próximo dia 10 de Abril, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Itapicuru realizará a sua XXIII Plenária, no auditório da UNEB – Campus VII, localizado as margens da BR 407, Rodovia Lomanto Junior em Senhor do Bonfim.
Na oportunidade estamos contando com a presença de autoridades, membros do comitê, sociedade civil e do Secretario de Meio Ambiente do Estado da Bahia o Sr. Eugenio Spengler.

PROGRAMAÇÂO

Dia 10/04/2015 (Sexta - Feira)
08: 00 h às 09:00 h – Credenciamento e Café Matinal
09:00 h às 10:00h – Plenária do CBHI
10:00 h às 11:00h – Palavras do Secretário
11:00 h às 12:00 h – Tribuna Livre


Prefeitura reúne-se com vendedores de carne de bode para discutir local de comercialização


Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Edivaldo Martins Correia reuniu os “bodeiros”, (vendedores de carne de bode) para discutir a recomendação do Ministério Público de que a carne não seja vendida exposta ao ar livre.
Acompanhado pelo diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Leandro Lima e pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelo Rodrigues, o prefeito salientou que entende as necessidades dos bodeiros, que precisam trabalhar, mas também destacou que a carne vendida ao ar livre gera riscos, sobretudo à saúde. “Como médico, sei que as condições em que a carne de bode é vendida hoje na cidade não são ideais, pois está exposta à poeira, mosquitos, e diversos fatores que conduzem à falta de higiene”, afirma.
O prefeito recomendou que todos os vendedores de carne de bode se organizem dentro do Mercado Municipal, que passará por limpeza e ajustes para receber a nova demanda. Até o próximo dia 01º de Maio todos estarão devidamente instalados e organizados no novo local de venda. As Secretarias de Administração e Indústria, Comércio e Turismo ficarão responsáveis por organizar e cadastrar os bodeiros.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE