EDUCAÇÃO: ALUNOS DA UNEB CAMPUS VII COBRARAM MELHORIAS PARA CURSOS E DEPARTAMENTO DE BONFIM EM REUNIÃO COM REITOR


Discentes dos cursos de enfermagem, biologia, pedagogia, matemática, juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), estiveram reunidos na última quinta-feira (09), e deliberaram vários pontos visando melhorias no Campus de Bonfim, que foram repassados através de uma carta lida e entregue ao Reitor da Universidade José Bites de Carvalho, durante a sua visita na cidade na noite dessa sexta-feira (10).

Confira conteúdo da carta

Senhor do Bonfim – BA, 10/04/2015.

À Vossa Magnificência José Bites de Carvalho
Reitor da Universidade do Estado da Bahia

O coletivo de estudantes da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus VII, vem por meio desta carta demostrar a nossa insatisfação com atual situação do Departamento de Educação de Senhor do Bonfim. Entendemos que as Universidades Estaduais da Bahia estão passando por momento crítico devido aos cortes orçamentários. Porém os problemas que enfrentamos se arrastam a anos causando inúmeros transtornos impossibilitando muitos discentes de dar continuidade as suas atividades acadêmicas.
Solicitamos em primeiro lugar, o fechamento do quadro de professores de todos os cursos, Biologia (Laboratório de Leitura e Produção de Imagens), Ciências Contábeis (Teoria da Contabilidade, Mercado de Capitais ) Enfermagem (Planejamento Familiar, Saúde do Adulto I- prática, Ciências Sociais em Saúde e Nutrição), Matemática (Informática) e Pedagogia (Tec II).
Salientamos que os problemas vão além da falta de professores, como a falta dos técnicos de laboratório que impossibilita a realização das aulas práticas.
Necessitamos de providências quanto à infraestrutura, com ampliação do número de salas de aula, onde essa problemática provoca atrasos constantes nas aulas.
Gostaríamos de um espaço para refeições no campus, devido à demanda de alunos uma vez que muitos moram em outras cidades e necessitam realizar suas refeições no próprio departamento.

Dentre os problemas citados acima listamos demandas objetivas:

• Substituição e aquisição de novos bebedouros, computadores para o laboratório de informática, livros.
• Manutenção do ar-condicionado.
• Acessibilidade.
• Ampliação do número de vagas na república estudantil e melhorias na estrutura física.

Aguardamos ansiosamente que nossas reivindicações sejam atendidas, pois lutamos por uma Universidade de qualidade.

Coletivo de estudantes do campus VII.

Atento as reivindicações dos discentes o Reitor se comprometeu e passou a relatar as providências que já estão sendo adotadas pela Universidade para o Departamento em Senhor do Bonfim.

VEJAMOS AS RESPOSTA DO REITOR:


• PROFESSORES: a seleção dos professores vai sair ainda este semestre, em maio ou junho já teremos professores.
• Os técnicos já foram solicitados, como não obteve resposta, ocorrerá a seleção provisória.
• O campus de Senhor do Bonfim é uma possível sede para a construção da residência universitária.
• O espaço para as refeições dos alunos dentro do campus será realizado na antiga biblioteca que será adaptada em uma copa e os equipamentos serão listados na licitação; enquanto não chega os recursos, os alunos poderão utilizar a copa da universidade;
• Os bebedouros entraram na lista da licitação.
• Foi liberada a construção de mais duas salas no campus.

DISCENTES UNEB CAMPUS VII
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE