FILADÉLFIA: FUNASA REALIZA ENCONTRO PARA ORIENTAÇÃO DOS MORADORES DA COMUNIDADE DE RIACHO DAS PEDRINHAS QUANTO AO USO DE ÁGUA


No último dia 23 de abril, uma equipe da Funasa esteve realizando o primeiro encontro para capacitar e orientar os moradores da comunidade quilombola de Riacho das Pedrinhas quanto ao uso saudável e sustentável da água.

A Secretária de Administração Cléia Pinto representando o Pode Público Municipal, esteve participando do evento e dando o apoio logístico à equipe da Funasa e aos demais participantes.

Essa capacitação foi motivada pela implantação do Sistema Simplificado de abastecimento de água para a comunidade, onde cerca de 60 famílias serão atendidas com água potável, minimizando assim o sofrimento frequente causado pela estiagem.

Segundo Cléia Pinto, “essa parceria entre a Prefeitura e a Funasa, já tem gerado alguns benefícios para o povo de Filadélfia e a nossa expectativa, é que nos próximos anos, muitos outros benefícios cheguem ao município e é claro que não pouparemos esforços para que isso aconteça”.

Segundo os técnicos da Funasa, nos próximos dias haverá uma nova formação, só que dessa vez, exclusiva para os monitores e vigilantes, informaram ainda que juntamente com o Prefeito estarão agendando uma data para inauguração oficial do sistema.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE