INFORMATIVO ASPRA: ASPRA INICIA DIÁLOGO COM COMANDO-GERAL DA PM


Sd Rogério Teixeira, representou policiais bonfinenses em reunião dos dirigentes da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), na sede do Quartel do Comando Geral, com o Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA. Que atentamente ouviu os Coordenadores da entidade a respeito das dificuldades enfrentadas pela Classe em cada região da Bahia. O encontro aconteceu na última quarta - feira (01/04), na sede do Comando Geral, nos Aflitos.

O Comandante Geral deixou claro a sua intenção de reabertura e manutenção do diálogo com a entidade. Além disso, falou da intenção em formar de 3.600 a 4.000 Cabos.

Neste sentido, recebemos a garantia da manutenção do Curso de Formação de Cabos em 05 (dias). O Coronel deixou claro que sua intenção era acrescentar, após a formatura nos novos Cabos, um Curso de Polícia Comunitária de igual período, garantindo a educação continuada.

Durante a reunião, soldado Prisco e o coordenador da Aspra, Sargento Fábio Brito, trouxeram ao comandante-geral os anseios da categoria. "Estou muito feliz em ter minha liberdade de volta. Agora é rodar a capital e o resto desta Bahia de meu Deus ouvindo os militares".

Entre os principais reclames levados ao conhecimento do Comandante estão a escala de ciclo/período e, principalmente, regulamentação do novo Estatuto da PM com a estipulação de interstício mínimo e máximo para a promoção do praça, vagas para os filhos dos Bombeiros no Colégio da PMBA, a regulamentação do artigo que garante insalubridade, periculosidade e auxílio transporte ao profissional de Segurança Pública, vagas para o QOA.

O Deputado e diretores ainda reclamaram de perseguição por parte de alguns oficiais nos interiores da Bahia e a efetivação do direito ao duplo vínculo para quem exerce cargos de magistério e na área de saúde, além de garantias para os bombeiros e policiais da reserva. O comandante-geral disse que desejava "ter um primeiro contato" com os representantes da Aspra, hoje a entidade com maior representatividade, na Bahia, em números de associados.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE