JAGUARARI: MUNICÍPIO DE JAGUARARI RECEBERÁ PROGRAMA ESTADUAL DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA


Jaguarari receberá, entre os dias 10 e 18 de maio, o Programa de Rastreamento do Câncer de Mama. A iniciativa resulta é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Jaguarari junto ao projeto particular Instituto Sertão Saúde. O Programa consiste na realização de exames gratuitos de mamografia.

A estrutura para receber o Programa será montada na Praça do Forródromo. Os exames são realizados em uma unidade móvel que dispõe de três mamógrafos, stands e equipes das Unidades Básicas de Saúde. Após o exame, se houver qualquer suspeita, as mulheres são encaminhadas para exames complementares.

O atendimento será realizado em mulheres entre 35 e 69 anos e a marcação pode ser feita com o Agente de Saúde de seu bairro ou na Unidade de Saúde mais próxima.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, destacou a importância do exame para a saúde da mulher. “O Câncer de Mama é uma doença que, muitas vezes, não apresenta sintoma no início. Mais tarde, quando se descobre, o tratamento torna-se complicado, mais doloroso e pode não dar certo. O diagnóstico precoce facilita e possibilita o tratamento e a cura da doença”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE