MEIO AMBIENTE: TODOS PELA SERRA DA JACOBINA


CONVITE

A Serra da Jacobina é a "Caixa D'água", onde situa as principais nascentes responsáveis pelo abastecimento e manutenção dos principais rios da região que compreende os municípios que vai de Piritiba à Jaguarari. No entanto, esta Serra não tem recebida devida importância e cuidados. Desmatamento, queimadas, garimpo, irrigação com uso indiscriminado de agrotóxicos, mineração, criação de animais de grande porte e etc, tem levado a serra à situação de risco. Risco à biodiversidade destes municípios, à manutenção dos ciclos hídricos e à resiliência da natureza como um todo, comprometendo a sustentabilidade dos recursos naturais podendo facilmente ser prevista a irreversível falta de água para abastecimento das populações desta região.

Neste sentido, iniciamos o debate de preservação de Serra da Jacobina e convidamos a todos/as: educadores/as, estudantes, militantes dos movimentos sociais, ambientalistas e à população em geral a vestirem esta camisa de luta pela preservação da Serra mais importante para a Região.

Este debate ainda está se iniciando, e a participação de todos/as interessados/as neste processo é de suma importância à vitalidade de todas as espécies que necessitam destes recursos para existirem.

Assim, convidamos a participar de nossa primeira reunião em Jacobina que será realizada no próximo dia 20 de abril no auditório da UNEB às 19:00 h. Convide outros interessados e participe desta rede que estamos construindo.

Um Meio Ambiete equilibrado e sustentável depende da participação e esforço de cada um de nós.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE