sábado, 11 de abril de 2015

POLÍTICA: COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO ITAPICURU REALIZA PLENÁRIA EM SENHOR DO BONFIM


Na manhã desta sexta-feira (10), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Itapicuru (CBHI) realizou sua XXIII Plenária no auditório da Universidade do Estado da Bahia –Campus VII em Senhor do Bonfim.

Presidida pelo professor e atual Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Senhor do Bonfim, Antônio Augusto Santana, a plenária contou com a ilustre presença do Secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler e do Magnífico Reitor da UNEB, José Bites.

Participaram também prefeitos, vereadores, representantes de entidades ligadas ao Meio Ambiente e aos Recursos Hídricos, como EMBASA, EBDA e INEMA, além de docentes do Instituto Federal Baiano UNEB e representantes de sindicatos e associações.

O evento tinha o objetivo de discutir ações e estratégias para preservar e recuperar a Bacia Hidrográfica do Itapicuru, que atende 50 municípios baianos e é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento regional.

O presidente do CBHI, Antônio Augusto Santana, salienta a importância da presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado no evento. “É de extrema importância termos aqui hoje o senhor secretário, para que ele possa ouvir os nossos apelos e ações para a conservação ambiental da nossa Bacia, que sofre as consequências do mau uso dos seus recursos Solicitamos também que algumas ações, como o aumento da crista da Barragem de Ponto Novo, criação de Unidade de Conservação Ambiental para a Serra de Jacobina e a Serra de Sant’Anna, utilização de terras devolutas para pesquisas e também um Viveiro de plantas nativas, para que possamos usufruir da Bacia de forma sustentável, destaca.”

A XXIII Plenária contou também com uma apresentação do diagnóstico para o Plano da Bacia do Itapicuru e também com debate entre a plateia e o Secretário Eugênio Spengler.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim