130 ANOS DE BONFIM: DESFILE CÍVICO E APRESENTAÇÕES CULTURAIS COMEMORAM OS 130 ANOS DE SENHOR DO BONFIM


Após mais de 14 dias de tempo nublado e muita chuva, o sol resolveu aparecer na manhã desta quinta-feira (28) para comemorar os 130 anos de Senhor do Bonfim e iluminar o Desfile Cívico “Uma história construída por todos nós” na Praça Nova do Congresso.

O evento foi iniciado pelo hasteamento das bandeiras durante a execução dos hinos do Brasil, da Bahia e de Senhor do Bonfim. O prefeito Edivaldo Martins Correia hasteou a bandeira do país, enquanto o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Ten.Cel. Anselmo Bispo hasteou do Estado e o Delegado do Serviço Militar e representante do Exército Brasileiro, Tenente Vilmar Mariano Lopes a bandeira do município.


Após o ato de hasteamento das bandeiras, o prefeito Edivaldo Martins Correia fez a tradicional revista de tropa da PM e da PRF, dando início ao Desfile que começou com a marcha da Polícia Militar, apresentando sua banda marcial e também suas viaturas e motos, acompanhado do Desfile dos carros de bombeiros e da frota da Polícia Rodoviária Federal.


Desfilaram também os Desbravadores de Senhor do Bonfim, com apresentações de fanfarras organizadas, que arrancaram palmas da plateia. O evento contou ainda com apresentação de motoqueiros e um belo passeio pelo tempo com automóveis antigos. Os alunos do Todos pela Educação (TOPA), a equipe do Programa Segundo Tempo e o Grupo da Melhor Idade da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social completaram o circuito, que foi concluído após a belíssima passagem da FAMUSB e sua fanfarra colorida e animada.


Já no palco, foram realizadas apresentações culturais pelos alunos da rede municipal, como da escola de Umburana, da Escola Herculano Almeida, do Olga Campos de Menezes, além de capoeira e hip-hop. O aniversário da cidade contou ainda com exposição de produtos orgânicos.


Participaram da comemoração os secretários do Poder Executivo, os vereadores Adelson Bahia, Lúcia Cerqueira, Gerivaldo e Edivaldo Guedes (Chocolate), dos representantes do Corpo de Bombeiros, Capitão Vagner Queiroz e Sargento Marcelo Diniz, do Comandante do 6ºBPM, Ten. Cel Anselmo Bispo e do Delegado do Serviço Militar, Ten. Vilmar Mariano Lopes.

Hoje a noite acontece também na Praça Nova do Congresso a Noite Gospel com shows de Jadson de Oliveira, Banda Ágape e a grande atração da noite: Daniel Dial a partir das 20:00.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE