ACONTECEU EM BONFIM

Ação Social: equipe realiza Blitz de mobilização do Dia Nacional contra violência de Crianças e Adolescentes


Hoje, 18 de Maio, é o Dia Nacional de Combate e Enfrentamento à Violência e Abuso contra crianças e adolescentes. Para alertar a população bonfinense sobre a importância do assunto e o cuidado com nossas crianças, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS) e outros órgãos que trabalham com o público-alvo da Campanha realizaram diversas ações durante a última semana.


No sábado (16), a equipe da SADS realizou Blitz e Panfletagem nas principais sinaleiras do Centro da Cidade, entregando folhetos explicativos a todos que passavam no trânsito. Já nesta segunda-feira (18), a Blitz em prol da Campanha aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Denunciar abuso e violência contra crianças e adolescentes é dever de todo cidadão. Não se preocupe! A denúncia pode ser feito de forma anônima. Disque 100 ou dirija-se ao Conselho Tutelar da sua cidade. Aqui em Senhor do Bonfim, está situado à Rua Irecê. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do CREAS, também está disponível para auxiliar nestas situações.

V Seminário de Educação Inclusiva teve início nesta segunda-feira (18)


A manhã dessa segunda-feira (18) foi marcada pela abertura do V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação.

Senhor do Bonfim é uma das 10 cidades-pólo de Educação Inclusiva da Bahia, abarcando 41 municípios. O trabalho desenvolvido visa promover debates sobre o assunto, onde alunos possam ser respeitados em suas diferenças e avançar no aprendizado.

O V Seminário termina somente na próxima sexta-feira (22). Até lá, serão promovidos trabalhos em grupo, oficinas temáticas e palestras que oportunizem as trocas de experiências entre gestores e educadores de todos os municípios participantes.


Muito sensível quando se trata de crianças e adolescentes, o prefeito Edivaldo Martins Correia, também pediatra, emocionou-se ao dar as boas vindas aos convidados do Seminário: “Me formei pediatra pois sabia que através das crianças eu conquistaria mais humanidade, pois elas nos ensinam muito com sua inocência. Lamento este Centro Cultural não estar lotado, pois discutir Educação Inclusiva, esta que auxilia todos aqueles que passam por dificuldades em virtude de alguma deficiência, deveria ser obrigação de todos. Todos tem direito a educação, todo tem direito de conviver com aqueles que, depois dos pais, são os mais importantes em nossas vidas: os professores. Por isso, é essencial que professores e gestores estejam aqui interessados em aprender e debater alternativas para que um dia, quem sabe, possamos ter um mundo perfeito, onde não reine preconceito ou violência”, diz.

Representantes de cada um dos 28 municípios presentes foram chamados ao palco para receberem aplausos e os cumprimentos da Secretária de Educação, Eline Sobreira, e o prefeito Correia. Logo após todos os presentes assistiram a Palestra Magna com a professora Érika Alves da Silva.
Amanhã (19), o V Seminário continuará na Escola Olga Campos de Menezes, com a realização de Oficinas temáticas, a exemplo de “Recursos de tecnologias assistivas”, “Alfabetização de Alunos com deficiência sensorial” , além de outros sete temas ligados à Educação Inclusiva.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE