Evento discute alternativas para a saúde no território do Piemonte Norte do Itapicuru


Com o objetivo de discutir a saúde da nossa microrregião, o Deputado Raimundo Tavares (Bobô) reuniu, na noite desta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, prefeitos, vereadores e secretários de estado no evento “Alternativas para a saúde no Território do Piemonte Norte do Itapicuru em debate”.

O Prefeito Edivaldo Martins Correia marcou presença no debate e ressaltou que a parceria entre os municípios será o diferencial para a melhoria da saúde da microrregião. “Se nos unirmos em prol do bem comum, da saúde dos mais de 300 mil habitantes do nosso Piemonte Norte, poderemos oferecer um serviço de saúde com mais qualidade e dignidade. Mesmo Senhor do Bonfim sendo o município mais expoente entre os nove, sozinho não conseguirá resolver nada”, destaca.


Com a presença do Secretário das Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), Josias Gomes, os representantes políticos debateram a melhoria do Hospital Regional, que necessita urgente de ajuda substancial do Estado, além do término da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção de uma Policlínica através da formação de um Consórcio de Saúde entre os municípios da microrregião, promessa de gestão do Governo do Estado.


Para falar sobre a estrutura da Policlínica e também sobre o Consórcio de Saúde, o deputado Bobô convidou o representante da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (SUREGS) José Rodrigues, que apresentou a experiência de Policlínica que ocorre no estado do Ceará e que deverá ser implantada no Piemonte Norte do Itapicuru.


O deputado Bobô afirmou que continuará pressionando o Estado para que avance nessas solicitações de forma ágil e que a união de todos os representantes políticos da região será o diferencial para conquistar dignidade na saúde.


Estiveram presentes ao evento o prefeito de Pindobaçu, Marlos André, de Campo Formoso, Eurico Campos, de Ponto Novo, Adelson Maia, de Filadélfia, Barbosa Júnior, de Jaguarari, Antônio Nascimento, o deputado Adolfo Menezes, vereadores de Senhor do Bonfim e microrregião, Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, procurador jurídico de Senhor do Bonfim, Antônio Filho, além de outros secretários das cidades vizinhas, representantes políticos e ex-prefeitos como Carlos Brasileiro e Paulo Machado.


Representante da SUREGS visita equipamentos de saúde com Prefeito Correia e Secretária de Saúde, Ana Laura Curci




Na manhã deste sábado (16), o prefeito Edivaldo Martins Correia e a Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, acompanharam o Superintendente da Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, José Rodrigues e representantes da Organização Social (OS) em visita ao Hospital Dom Antônio Monteiro e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A visita tinha o objetivo de mostrar aos representantes do Estado as estruturas dos equipamentos de saúde do município após o encontro de ontem a noite ocorrido na Câmara de Vereadores, que discutiu a saúde no Piemonte Norte do Itapicuru.


José Rodrigues garantiu ao prefeito Correia que iria se reunir ao Secretário de Saúde da Bahia,Fábio Villas Boas e ao Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes para levar ao governador as solicitações e as necessidades para o avanço da saúde na microrregião. 


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE