JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI: INICIOU NESTE DOMINGO O MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA


Facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos e ampliar o alcance das ações voltadas para a saúde é uma das metas do Governo Minha Terra, Meu Futuro. Neste domingo (10/05), teve início o mutirão de mamografias, por meio do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama.

Fruto da articulação entre Governo Municipal, Governo Estadual, Governo Federal e Instituto Sertão Saúde, o mutirão tem como meta atender a mulheres na faixa etária entre 35 e 69 anos. O mutirão disponibilizará mamografias durante o período de 10 a 21/05, gratuitamente.

O Projeto possui caráter itinerante e funciona em três fases: realização do exame de mamografia, encaminhamento, quando necessário, para realização de ultrassonografia e tratamento, se for o caso. O acesso é muito simples. O primeiro passo é ir a uma Unidade Básica de Saúde (PSF) ou procurar o seu agente de saúde para realizar a marcação. Lembrando que a demanda será espontânea, não havendo necessidade de consulta médica.

O segundo passo é comparecer ao local do atendimento com a marcação e a cópia do RG, cartão do SUS e comprovante de residência. A estrutura de acolhimento e atendimento foi montada na Praça do Forródromo, que fica localizada em frente à Igreja Matriz.

Atenção Mulheres: a mamografia é o principal exame para diagnóstico precoce do câncer de mama. Os exames serão feitos gratuitamente. Esta é uma oportunidade para você cuidar da sua saúde.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE