PONTO NOVO: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A secretaria de Assistência social, juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CECA ( Conselho estadual dos direitos da criança e do adolescente), CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizou hoje a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema principal: POLÍTICA E PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES-FORTALECENDO OS CONSELHOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Com a presença de populares, estudantes, vereadores da cidade, secretários de diversas áreas, o prefeito Adelson Maia e como palestrante Drª. Magda Roberta, Delegada de Polícia, após a palestra foram realizados debates em grupos, cada um com seu respectivo eixo temático, para assim debater maneiras de como melhorar as condições de educação, cultura, lazer entre outros para crianças e adolescentes do município.

Havendo também movimentos culturais, como apresentação do grupo Son'arte do CRAS, composto por adolescentes da cidade, também apresentação de Artes marciais dos alunos do distrito de Barracas.

Após os planejamentos, foram debatidas as propostas de cada eixo, ouvindo também sugestões dos participantes da conferência e convidados.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE