SAÚDE: 1.800 MAMOGRAFIAS FORAM REALIZADAS NO MUTIRÃO EM JAGUARARI


Jaguarari recebeu, entre os dias 10 e 21 de abril, o Programa de Rastreamento do Câncer de Mama. A iniciativa resulta de uma parceria entre Governo Municipal, Governo Estadual, Governo Federal e Instituto Sertão Saúde, tendo à frente a Secretaria Municipal de Saúde. O Programa consiste na realização de exames gratuitos de mamografia.

Desde que o mutirão foi iniciado, foram realizados 1.800 exames, sem a necessidade de consulta prévia ou pedido do médico. Bastava ser mulher, entre 35 e 69 anos de idade, se inscrever com o agente de saúde do seu bairro ou procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. O Mutirão da Mamografia foi um reforço à prevenção do câncer de mama que integrou o programa de prevenção da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o evento foi um sucesso. Ela agradeceu aos profissionais da SEMUS, Instituto Sertão Saúde e Policlínica de Condeúba. “O bom desempenho da campanha só foi possível por conta do empenho de cada profissional envolvido nesta ação, seja na busca ativa da população, até a realização dos procedimentos e orientações prestadas. Nosso trabalho é servir a população, sempre com mais qualidade”, disse.

O prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, realizou uma visita ao local dos exames, conversou com moradoras e enfatizou que o diagnóstico precoce facilita e possibilita o tratamento e a cura da doença. “Estamos atentos às necessidades da população, principalmente das mulheres, compreendendo que o câncer de mama tem ceifado centenas de mulheres no Brasil e estamos investindo cada vez mais na prevenção, diagnóstico e tratamento”, finalizou o prefeito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE