ANDORINHA: ANDORINHA REALIZA REUNIÃO AMPLIADA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL


Foi realizado sexta-feira (26), uma reunião ampliada sobre as políticas publicas de Segurança Alimentar e Nutricional no município de Andorinha. A reunião aconteceu na Escola Municipal Noêmia Vitor, e contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, agricultores familiares e secretários municipais.

A Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) compreende a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis (Art. 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional – LOSAN).

“Em nome do prefeito parabenizo a todos por este evento, que tem o intuito de ampliar e fortalecer os compromissos para promoção da soberania alimentar,garantindo a todos o direito humano à alimentação. Sobretudo aqueles em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar”. Disse o secretário de administração Vailton Leite.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE