ANDORINHA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ANDORINHA


A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar neste sábado, dia 20 de junho, das 7h30 às 17h, no Colégio Municipal, Audiência Pública para tratar sobre o Plano Municipal de Educação (PME).

Na ocasião serão discutidas metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.
A sua presença é muito importante para o enriquecimento do debate e consolidação de um plano verdadeiramente democrático.
Participe! Você é nosso convidado!

O que é o PME?

É um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. Após ser aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo prefeito, é transformado em lei municipal.
Qual é o objetivo do PME?

Tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa. Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação irão analisar, propor e definir políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município.

Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE