ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE DE ANDORINHA ESTÁ EM PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA E-SUS


A implantação visa integrar e tornar ágil a organização dos serviços em todas as unidades de saúde do município. A ferramenta funciona como um prontuário eletrônico, que reúne, sem necessidade de papel, todo o histórico de atendimento dos pacientes.

"Com esta importante ferramenta, a gestão do cuidado se torna eficaz e completa, podendo o paciente ser acompanhado e receber o devido tratamento e de acordo com as suas condições de saúde, já que através do E-SUS, o médico vai saber quais doenças aquele paciente tem, quais tratamentos e exames já realizou e poderá prestar um atendimento de melhor qualidade", informou o secretário de saúde, Pablo Campos.

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE