BOBÔ: COM PROJETO DO DEPUTADO BOBÔ TAXISTAS PODERÃO TER DESCONTO EM VISTORIA


Consciente da importância dos taxistas para a população e a cidade, o deputado estadual Bobô (PCdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa, o PL./21.232/2015, que concede desconto de 30% no valor das vistorias obrigatórias para táxi na Bahia. Se o serviço for realizado por empresas terceirizadas, o valor do desconto será de 50%.

Para tanto, o veículo deve ser de propriedade do taxista, seja ou não associado a alguma cooperativa, mediante apresentação de toda documentação que comprove situação regular do táxi.

“É importante pensarmos em todos os modelos de transporte disponíveis em uma cidade para diminuirmos os problemas que causam excesso de veículos na rua. Um táxi pode servir a várias pessoas durante o dia, que podem deixar seus carros em casa”, afirma o parlamentar na justificativa do projeto.

Para o deputado, a profissão de taxista é indispensável para o bom desenvolvimento dos grandes centros urbanos e o objetivo da matéria é valorizar ainda mais a classe. “Esses profissionais já enfrentam alta dos combustíveis, trânsito e vias cada vez mais precários, além das dificuldades sofridas nos períodos de vistorias”, pondera Bobô.

No projeto, o comunista lembra que, só na capital baiana, existem cerca de 6.900 táxis devidamente regulamentados, atendendo uma população estimada de 2,9 milhões habitantes. “Assim como alguns benefícios já estão regulamentados por lei, como isenção de ICMS e IPI na compra de veículos automotores zero km, o desconto nas taxas de vistorias servirão como incentivo à categoria”, declara o deputado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE