FILADÉLFIA: SECRETARIA DE SAÚDE CUMPRE META EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2015


Diferente de muitos municípios brasileiros que não conseguiram atingir a meta de imunização durante as campanhas contra Influenza 2015, Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde cumpriu todas as metas impostas pelo Ministério da Saúde.

De acordo o Painel Nacional de Imunização (PNI), durante a Campanha Nacional Contra Influenza, que tinha gestantes, crianças de seis meses a menores de 2 anos, Puérperas, idosos e profissionais da saúde como público alvo,os filadelfenses se imunizaram, de forma que ficaram acima das metas pretendidas pelo Ministério da Saúde o município ficou com 92,99% de cobertura vacinal onde a meta pretendida pelo ministério da Saúde era de 80%.

A Secretaria de Saúde do estado orienta os Municípios mesmo estando acima da meta pretendida que era de 80% que continuem disponibilizando a vacina, o município continua disponibilizando as doses nas salas de vacinas das Unidades de Saúde.

Para o Prefeito Barbosa Júnior, este resultado positivo é devido ao trabalho em conjunto entre as equipes de saúde do município, que mobilizou toda população para imunizar o público alvo no nosso município. “É de grande importância a prevenção de nossa população e assim, evitar a contaminação por doenças”, explicou o prefeito.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE