INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Secretária de Educação de Andorinha e pais de alunos se reúnem para dialogar sobre a paralisação dos professores



Fazendo parte do constante diálogo sobre a paralisação dos professores, a secretária Dourineide Conceição, vai se reunir com pais de alunos na escola São José, nesta sexta-feira (5), às 10 horas.
O encontro faz parte de uma série de diálogos que vão acontecer em todas as escolas municipais com representantes dos estudantes. O assunto em pauta é a preocupação por parte de pais, alunos e secretaria de educação com o movimento grevista na rede municipal de ensino.

Na reunião, serão compartilhadas todas as propostas feitas pela prefeitura à categoria e os esforços adotados durante esses dias de negociações com os professores.

“Será muito importante os pais de alunos conhecerem e participarem desse processo de negociação. Todos poderão acompanhar o empenho que a administração está fazendo para o retorno das aulas. Eles [pais de alunos] merecem uma satisfação”. Concluiu Dourineide.

Sobre a paralisação e os prejuízos para o ano letivo a secretária acrescentou. “Após negociações, medidas necessárias serão tomadas para que todas as aulas sejam repostas, e os alunos não tenham prejuízos em relação ao aprendizado e ao calendário letivo, conforme previsto em lei”.

O Ministério Público Estadual tem conduzido às ultimas reuniões entre a prefeitura e os representantes do Sindicato dos professores de Andorinha. Na próxima segunda–feira (8), está marcado uma reunião para assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre o sindicato da categoria e a administração municipal.

O objetivo é encerar, por decisão consensual e sobre orientação legal a paralisação dos educadores da rede publica municipal. Sobre tudo, respeitando e garantindo o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mutirão de combate ao Glaucoma atendeu aproximadamente 1.300 pessoas em Andorinha


O mutirão para atendimento gratuito de diagnóstico do glaucoma aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e atendeu aproximadamente 1300 pessoas da zona rural e sede do município de Andorinha.

No atendimento foi feito medição da pressão ocular. Logo em seguida, o médico checou se há alguma alteração no fundo do olho do paciente. As pessoas pré-diagnosticadas retornarão dia 18 de julho para serem reavaliadas, e constatando a doença, irão receber o tratamento clínico a base de colírio.

O secretário de Saúde, Pablo Campos, destacou que o Mutirão do Glaucoma demonstra a preocupação do governo municipal com os Andorinhenses que têm essa doença que pode levar à cegueira, mas, nem sabem do problema. “Sendo o Glaucoma uma doença que pode causar cegueira irreversível, realizar um projeto desse porte em Andorinha é proporcionar as pessoas propensas a ter glaucoma, o diagnostico e consequentemente o tratamento gratuito”, enfatizou.

O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível. A doença não tem sintomas como dor ou qualquer outro incômodo e só se apresenta quando já existe a perda da visão. O glaucoma afeta o nervo óptico, que leva a informação visual do olho para o cérebro. Não existe cura, mas o tratamento impede o avanço da doença que pode levar à cegueira.

Beneficiários do Garantia-Safra em Andorinha começam a receber sementes para plantio


A prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, já iniciou a distribuição das sementes de feijão e milho para o plantio 2015. As sementes estão disponíveis para serem retiradas na própria secretaria que fica localizada na Avenida José Gorgozinho Filho, s/nº.Telefone para maiores informações; 3529-1209.

O programa é uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal e beneficia os agricultores cadastrados no programa Garantia–Safra. “A gente espera que os beneficiados retirem o mais rápido possível às sementes. É bom frisar que o produto distribuído é exclusivamente para o plantio e não deve ser utilizado para o consumo humano”. Enfatizou o secretário Valtonio Guimarães.


Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE