ADEUS GHIGGIA!


Nos 65 anos do Maracanazo, Ghiggia morre após sofrer parada cardíaca.

Autor do gol que calou o Maracanã naquele 16 de julho de 1950, o ex-jogador uruguaio era o único remanescente daquele time bicampeão do mundo com a Celeste.

Carrasco do Brasil na Copa de 50, o uruguaio Alcides Edgardo Ghiggia morreu nesta quinta-feira, justamente o dia em que o Maracanazo completou 65 anos. Aos 88 anos, ele não resistiu a uma parada cardíaca, poucas horas após ter sido internado com dores no peito em Montevidéu. Autor do gol que calou o Maracanã naquele 16 de julho de 1950, Ghiggia era o único remanescente do time bicampeão do mundo com a Celeste.

Nascido dia 22 de dezembro de 1926 em Montevidéu, defendeu ao longo da carreira Peñarol, Roma, Milan e Danubio, entre outras equipes menores, mas ficou marcado mesmo pela participação na Copa do Mundo de 1950. Ele foi o autor do gol que deu a virada e o título mundial na decisão daquele Mundial, vencida pela Celeste por 2 a 1 no Maracanã.

- Só três pessoas na história conseguiram calar o Maracanã com um só gesto: o Papa, Frank Sinatra e eu ! disse certa vez.

O ídolo uruguaio está presente na calçada da fama do Maracanã desde dezembro de 2009.

O ídolo uruguaio passou seus últimos anos de vida na região de Las Piedras, a 30 quilômetros de Montevidéu, onde tive a honra e a graça de conhecê-lo pessoalmente, no último dia 02 de julho próximo passado em visita aquele país.

Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre. Que descanse em paz ! Hoje me sinto triste por seu falecimento.

Marcelo Barros
Gerente SAC Sr. do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE