ANDORINHA: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM ANDORINHA DISCUTIU MELHORIAS NO SUS


Aconteceu na última quarta-feira (15), a III Conferência Municipal de Saúde de Andorinha. Na ocasião, formam discutidos vários temas voltados à saúde pública que serão, posteriormente, debatidas e aprovadas na 9º Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em Salvador, no período de 20 de setembro a 01 de outubro de 2015, num local ainda a ser definido pela organização. 15 propostas formam aprovadas e 04 (quatro) delegados escolhidos para representar o município na Conferência Estadual.

Para Waldir Dias, autônomo, morador do Bairro vila Peixe, que participou do evento pela primeira vez, falou da importância do envolvimento popular, '' aqui nos vinculamos fortemente com à saúde do nosso município, na rua as pessoas comentam, sugerem mudanças e até reclamam de alguns serviços, más o local adequado para fazer isso é aqui, '' disse.

O encontro foi um momento para avaliar e contribuir para a formação da política de saúde no âmbito do município de acordo com os princípios e as diretrizes do sistema único de saúde (SUS). A massiva participação da sociedade civil organizada, na escola Noêmia Vitor, foi de fundamental importância, para determinar ações visando á melhoria da qualidade do serviço dentro da realidade vivida em Andorinha.

Em sua fala, o secretário de saúde Pablo Campos, destacou o grande sucesso do evento. “Foi um momento de discussões muito proveitosas e também um momento democrático, em que tivemos a participação ativa da população. Tudo que foi debatido teve uma importância muito grande, uma vez que a partir dessa discussão levaremos propostas para conferencia estadual e da estadual para nacional, refletindo em melhorias para os serviços à população”, comentou.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE