ANDORINHA: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE DE ANDORINHA REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO GRATUITOS


A prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, continua sua linha de trabalho, viabilizando cursos e treinamentos para pequenos agricultores e criadores do município.

Numa parceria com o sindicato dos produtores rurais de Miguel Calmon, que oferta cursos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), 12 criadores após treinamento pratico e teórico concluíram o curso de Inseminação Artificial e receberem certificação pelo treinamento. O novo aprendizado vai colaborar com desenvolvimento genético da caprinocultura entre os pequenos criadores do município .

Nos próximos dias 29,30 e 31 de Julho, será ofertado o curso de Global Positioning System (GPS) aos produtores e também servidores públicos do município. O objetivo é qualificar os participantes para uma gestão mais eficaz na elaboração de projetos agrícolas, ambientais e urbanísticos. As inscrições estão acontecendo na sede da secretaria de desenvolvimento rural e meio ambiente do município.

Em setembro, está programado um curso de tratorista de 40 horas para os produtores rurais. O curso tem o objetivo de qualificar os produtores interessados em todas as comunidades do município que possuem tratores.

“A capacitação torna-se cada vez mais importante, pois prepara e aumenta a qualidade da mão de obra e melhora o gerenciamento dos negócios”. Enfatizou o secretário Valtonio Guimarães.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE