BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO


Os Agentes de Combate as Endemias através da Vigilância Epidemiológica, vem desenvolvendo rotineiramente ações de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI, tramissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Alem das visitas domiciliares que consiste em avaliar os imóveis e orientar a população em relação aos criadouros do mosquito conscientizando os moradores sobre a prevenção e dos riscos que essas doenças trazem, os agentes de endemias realizam outras diversas ações que trata e elimina o mosquito em sua fase de larvas e adulto.

Uma delas é o tratamento em pontos considerado estratégico pelos profissionais do Programa de controle da dengue (PCFAD) onde oferece um maior risco de proliferação do mosquito.

As Oficinas, Borracharias, Ferro velho, Rodoviárias e Cemitérios, são considerados PEs.

Nas manhas de quinta e sexta-feira (30 e 31), foram realizados os tratamentos focais e Peri focal nesses imóveis, situados na BR 407, Bairros- Alto da Maravilha, Alto do Cemitério e Loteamento Luiz Eduardo Magalhães, onde, dezenas de focos, centenas de mosquitos em fase adulta, foram exterminados por essas ações que, timidamente, vem mostrando resultados satisfatórios aos supervisores e principalmente a população do município que tem recebido os agentes com respeito e parabenizado pelo profissionalismo mostrado.

A parti da próxima segunda-feira (03), os Agentes de Combate as Endemias estarão divulgando bairros e ruas que irão atuar e as ações que serão desenvolvidas.

Denuncie focos do mosquito no telefone- 3541-8270

Combater o mosquito é um dever de todos, faça a sua parte.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE