BONFIM: CARRO FUMACÊ FORTALECERÁ AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO EM BONFIM


Agentes de Endemias em Ação

Dando Continuidade as Ações de Combate ao Aedes Aegypi transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em Parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com apoio da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Combate as Endemias, estarão a parti do mês de Agosto colocando em pratica o tratamento de Ultra baixo Volume (UBV) em todos os Bairros no município de Senhor do Bonfim.


A chegada do popularmente carro fumacê se deve “ao alto índice de infestação do mosquito transmissor da tríplice epidemia e o grande número de casos suspeitos das doenças que vem ocorrendo no município”. Segundo ultimas informações da secretaria municipal de saúde, as notificações das doenças, já chegam a mais de 600 casos.

O tratamento com a UBV (Ultra baixo Volume) consiste na aplicação espacial de inseticidas a baixíssimo volume para eliminação do mosquito transmissor na fase adulta.
Senhor do Bonfim tem registrado através da Vigilância Epidemiológica na secretaria municipal de saúde diariamente dezenas de casos suspeitos de Dengue Chikungunya e Zika vírus.

Confira os últimos dados divulgados pela SEMUS.

DENGUE = 79 casos notificados
CHIKUNGUNYA = 03 casos notificados
ZIKA = 424 casos notificados

Estas ações tem se intensificado no município.

Os Agentes de Combate as Endemias vem realizado diariamente visitas domiciliares em toda a sede do município com a finalidade de informar sobre os riscos e cuidados que a população deve tomar no dia a dia.

Consiste também nas atribuições desses profissionais, a eliminação de focos criadouros do mosquito ainda em fase de larvas com tratamento e aplicação de larvicidas em depósitos de água, Bloqueios com UBV Costal nos imóveis e ruas com casos positivos das doenças entre outros. (Bloqueios realizados na manhã desta quarta-feira (29), Rua Engenheiro Buriti, e Mario Gonçalves no bairro do Bosque).

Vale ressaltar que na próxima quinta e sexta-feira (30 e 31) os agentes estarão visitando os considerados PEs (PONTOS ESTRATEGICOS) do município, Borracharias, oficinas e Cemitérios da cidade.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE