BONFIM: EBENÉZER PROMOVERÁ SIMPÓSIO ENFRENTANDO AS DROGAS


A Comunidade Terapêutica EBENÉZER, idealizada em novembro de 2002, nasce com o intuito de atender a demanda de usuários de substâncias psicoativas que se encontram em situação de vulnerabilidade social pelo abandono, pelo uso de substâncias psicoativas, pela falta de referência familiar ou por algum impedimento à convivência familiar e/ou comunitária, necessitando de acolhimento temporário bem como de um ambiente protegido e organizado desenvolvido na modalidade de comunidade terapêutica que o auxilie a reconstrução de um novo estilo de vida, contribuindo assim no resgate a cidadania, autonomia e autocontrole necessários para o retorno à sociedade, em condições de manter uma vida saudável, possibilitando reconstruir relações intrapessoal e interpessoal favoráveis.

O uso abusivo das drogas legalizadas tem crescido no Brasil, principalmente na região nordeste entre os adolescentes e jovens em busca de satisfação através do prazer e envolvidos pelo consumo do álcool. O Jovem tem se envolvido pelas propagandas enganosas de bebidas, principalmente, das cervejarias que investem milhões para alcançar as suas vendas e seu público de consumo.

Observamos nas festas jovens se embriagando que, infelizmente são fatos lamentáveis. Pais que deveriam dar exemplo, infelizmente incentivam seus filhos a consumirem esta bebida muito cedo levando para bares e festas que incentivam ao consumo do álcool. Estes mesmos adolescentes darão muito trabalho aquelas mães e pais que não souberam educar e informar às consequências que o álcool comete trazendo transtornos a sua família e a sociedade.

A Ebenézer tem-se preocupado com as crescentes demandas que vem ocorrendo naquela casa. Famílias estão sendo destruídas em virtude do consumo do álcool e outros tipos de drogas, é com esta preocupação que a Ebenézer irá realizar no dia 21 de agosto de 2015 às 09:00 hs da manhã saindo da Praça Nova do Congresso uma grande caminhada com o seguinte tema: Enfrentamento as Drogas onde convidamos e contamos com a participação de toda a sociedade bonfinense. À noite teremos uma palestra com a renomada psicóloga Marisa Lobo na Igreja Batista Nova Sião às 19:30hs na Rua Tomaz Guimarães ao lado da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) no bairro Santos Dumont.

Junte-se a nós e participe deste grande evento do IV Simpósio da Ebenezer.

Cassiano Guimarães
Presidente da Diretoria

Necessitamos de doações de alimentos:

Telefone para contato: (74) 9191-9874 ou (74) 9112-1564 ou (74) 3541-7677
Endereço: Estrada da Umburana S/N – Senhor do Bonfim - BA

Conta para depósito:

Banco do Brasil
Agencia: 0228-3 Conta Corrente: 12.687-X
Associação de Promoção e Apoio Integral ao Individuo – A P A I
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE