ECONOMIA: MAIS DE 150 PRODUTORES PARTICIPAM DE FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM CANSANÇÃO


Nos dias 23, 24 e 25 de Julho Cansanção sediou a XI Feira Regional de Economia Popular e Solidária.

As experiências e os produtos dos grupos econômicos e solidários do município de Cansanção e de toda a região foram expostos e comercializados. A feira reuniu em seus três dias cerca de 150 produtores dos mais diversos segmentos, principalmente do artesanato e do setor de alimentos da agricultura familiar.

Considerada pelos participantes um espaço de formação e trocas de experiências para os grupos, que buscam comércio de partilha, cooperação, geração de renda e bem-estar dos trabalhadores, a feira de Cansanção foi um importante meio de divulgação e comercialização dos produtos agroecológicos da região.

DSCF1240Promovida pelo Grupo Regional de Economia Popular e Solidária (Greps), com apoio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), da Secretária do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), da prefeitura de Cansanção e dos Centros Públicos Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina, a feira teve a finalidade de proporcionar o fortalecimento das práticas de economia solidária.

Os empreendimentos participaram ainda de Oficinas Temáticas, Feira de Trocas, Cinema Popular e Momentos Culturais (Teatro, Pífano, Sanfoneiro e Samba de Roda). Neste sábado houve um momento especial em comemoração ao Dia do Agricultor durante café da manhã.

Antes de Cansanção receber o evento, a feira foi realizada em Senhor do Bonfim, Itiúba, Campo Formoso, Ponto Novo, Jaguarari, Monte Santo e Andorinha. O prefeito Ranulfo marcou presença na abertura oficial do evento que ocorreu na quinta-feira (23).

Portaldenoticias.net
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE