EDUCAÇÃO: CARTA ABERTA À COMUNIDADE LOCAL E REGIONAL SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO - IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM

Prezados,

Nós, Trabalhadores da Educação que compomos o quadro de servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, gostaríamos de contar com a sua ajuda na divulgação através da imprensa sobre a greve dos Servidores Públicos Federais de Educação do Instituto Federal Baiano Campus Senhor do Bonfim. As atividades letivas encontram-se suspensas desde o dia 13 de julho de 2015 por tempo indeterminado.

Nós, enquanto diretoria do Sinasefe Seção Senhor do Bonfim, Comando de Greve Local e Profissionais Federais da Educação, desde já agradecemos o apoio e a presteza no atendimento. Encontramo-nos ainda à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Segue Carta Aberta à Comunidade Local e Regional

CARTA ABERTA À COMUNIDADE LOCAL E REGIONAL

Senhor do Bonfim, 20 de Julho de 2015

Prezados e prezadas,

O Comando de Greve Local, a Diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Senhor do Bonfim e Professores e Técnicos trabalhadores da educação do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim, por respeito aos pais, mães e responsáveis pelos(as) alunos(as), ou ainda aqueles(as) que dependem dos serviços disponibilizados por esta Instituição Federal de Ensino, vêm a público divulgar, através desta Carta Aberta os motivos pelos quais estamos em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Primariamente, cabe esclarecer que NÓS MESMOS, tanto os professores como os trabalhadores técnicos do IF
FormaBaiano, Campus Senhor do Bonfim, NÃO GOSTARÍAMOS DE ESTAR EM GREVE NESTE EXATO MOMENTO! O motivo disso é que, nós mesmos, reconhecermos que podem existir transtornos e dificuldades causados pela Greve. E, foi exatamente por esse motivo, que nós NUNCA encaramos a greve como a primeira opção. Nós entendemos que ninguém faz Greve porque quer, e que a Greve é o ÚLTIMO RECURSO a ser utilizado, depois de vencidas todas as tentativas de negociação com nosso patrão (o Governo). E FOI EXATAMENTE ISSO QUE FIZEMOS! Tentamos por meses e meses negociar, conversar, propor e buscar convencer o Governo da necessidade de ouvir os Trabalhadores da Educação (professores e técnicos). Mas, infelizmente, o Governo não nos ouviu! Pelo contrário, por diversas vezes as negociações foram interrompidas por parte do Governo; os nossos Grupos de Trabalhos, responsáveis por apresentar soluções na Área da Educação, foram desconsiderados; e importantes partes do último acordo assinado pelo Governo foram descumpridas sem nenhuma razão justificável!

Nós, servidores públicos federais da educação, buscamos intensamente durante todo o ano passado e este ano resolver estes problemas. Nos organizamos e tentamos formas de convencer o Governo da necessidade de investir na Educação e valorizar os seus trabalhadores, cumprindo integralmente com o acordo firmado. Mas, novamente, DE
NADA ADIANTOU!

Essa é a razão básica pela qual estamos em Greve! Estamos usado o nosso último recurso - a Greve - como se usa um remédio amargo para curar uma doença. E, infelizmente, a Educação está doente em nosso país. E é por não concordar com isso, e acharmos tal situação um absurdo é que queremos mudar esse cenário!

Entendemos que a EDUCAÇÃO DEVE SER A REAL PRIORIDADE DO GOVERNO - NÃO APENAS NO DISCURSO OU NAS PROMESSAS DE CAMPANHA POLÍTICA-, pois disso depende o futuro dos nossos
filhos e filhas, e do próprio País. Acreditamos que apenas por investir na Educação e valorizar os seus profissionais é que será possível construir um país mais justo, desenvolvido, e igualitário. Nossas queixas NÃO se tratam apenas de salário, MAS de uma série de mudanças que precisam ser feitas URGENTEMENTE, como mais investimentos e recursos para a Educação, melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas, e melhores condições para podermos trabalhar mais e melhor a formação cidadã de nossos alunos, que são para nós o nosso tesouro mais valioso.

Por esse motivo pedimos a sua compreensão e paciência neste sentido. Se a Greve é o último recurso - como um remédio amargo para a melhora de uma triste doença - precisamos realizá-la, e ser fortes e não ceder ao desrespeito e a intransigência do Governo. Foi o Governo que nos deixou sem opção, a não ser a de aderir à Greve Nacional dos Trabalhadores da Educação!

Precisamos seguir em frente na luta por um país mais justo e pela VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO! É por esse razão que ESTAMOS EM GREVE E NÃO HAVERÁ AULAS POR TEMPO INDETERMINADO DESDE O DIA 13 DE JULHO DE 2015 NO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM, ASSIM COMO AS ATIVIDADES DOS SETORES ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICO SERÃO AFETADAS! Será desta forma, até que o Governo aceite nos ouvir e negociar com o Conjunto dos Trabalhadores.


Contamos com a sua compreensão e seu apoio neste sentido.

Atenciosamente,

Professores e Técnicos Trabalhadores da Educação
COMANDO DE GREVE LOCAL
SINASEFE, SEÇÃO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE