FILADÉLFIA: BARBOSA JUNIOR PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE O PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO E MUNICÍPIO TERÁ CIRURGIAS DE CATARATA


Por Abraão Gama

Na manhã desta terça-feira (28), aconteceu importante reunião na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim com os Prefeitos da Microrregião e os Secretários de Saúde de Cada Município onde foi discutida com os representantes da Secretaria de Saúde do Estado a estratégia do Programa Saúde em Movimento, que contempla consultas e cirurgias de cataratas para Senhor do Bonfim e municípios da região. A ação, que será realizada no município de Senhor do Bonfim entre os dias 20 e 26 de agosto do ano em curso, é uma iniciativa do Governo do Estado e contará com todo o apoio logístico das Prefeituras da região.

O local onde será realizado o programa deve ser dotado de estrutura móvel, com consultórios oftalmológicos e fábrica de óculos, além da realização de cirurgias. A reunião que discutiu sobre importante evento contou com a presença do prefeito Barbosa Junior e do Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa.

O Prefeito Barbosa Junior frisou que o município de Filadélfia, terá direito a 70 atendimentos por dia. Os municípios que serão atendidos nesse mutirão são: Andorinha, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Antônio Gonçalves, Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Itiúba e Pindobaçu. Segundo dados da equipe do Governo do Estado, o Programa Saúde em Movimento já atendeu 415 municípios baianos.

Ascom Filadélfia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE