JAGUARARI: JAGUARARI REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (22/07), a 3ª Conferência Municipal de Saúde. O tema escolhido para o debate foi “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.” O objetivo da conferência foi avaliar a situação da saúde no município e propor melhorias para a área.

O credenciamento para o evento foi feito logo pela manhã. Após o credenciamento, foram realizadas palestras, debates e exposição de ideias sobre diversos assuntos relacionados à saúde. Durante a tarde, foram realizados trabalhos em grupo para discursão dos eixos temáticos. Ao final, houve a apresentação dos eixos para todos os participantes da conferência e a eleição dos delegados que irão representar Jaguarari nas conferências estaduais e nacionais. O público alvo, segundo a organização, eram gestores da saúde pública em Jaguarari, profissionais do ramo da saúde e sociedade civil interessada.


A conferência foi dividida em diversos eixos: direito à saúde, garantia de acesso à atenção de qualidade, participação social, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relação público-privado.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a participação da população foi fundamental. “Queríamos que as pessoas trouxessem suas observações para que a nossa secretaria possa fazer um planejamento e avaliar a necessidade de mudanças. Tivemos propostas com um nível de qualidade muito bom, propostas que vão contribuir em muito com a melhoria da saúde no município de Jaguarari”, destacou a secretária.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Antônio Nascimento explanou sobre a importância de realizar a Conferência. “A Conferência Municipal de Saúde é um espaço onde se discute e constrói políticas públicas. É um espaço democrático para construção de ações, onde o povo se manifesta. Nosso objetivo é oferecer ao cidadão Jaguarariense uma saúde de qualidade. O desenvolvimento de uma sociedade só acontece se tivermos pessoas com condições de enfrentar as batalhas, dispostas para o trabalho, e pra isso acontecer, precisa-se de uma saúde que atenda as demandas com qualidade”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE