JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA CAPACITAÇÃO DE MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


A alimentação saudável, principalmente na fase escolar, pode prevenir uma série de doenças, como anemia e diabetes, evitar obesidade infantil e dar mais qualidade de vida a crianças e adolescentes. Pensando nisso, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais um curso de capacitação com as merendeiras das escolas e creches do município, no total 150 funcionárias atendem mais de 5.500 alunos diariamente.

No Distrito Pilar, o curso aconteceu no dia 16 de Julho, na escola Municipal Theódulo de Albuquerque. Na Sede, o encontro aconteceu no último sábado, 18 de julho, no Centro Territorial de Educação Profissional - CETEP.

O curso abordou temas como, Alimentação Saudável, Higiene e Conservação de Alimentos, Boas Práticas de Produção e Manipulação de Alimentos e EPI. Foi apresentado o novo cardápio da alimentação escolar e passado orientações sobre técnicas dietéticas para melhorar a qualidade nutricional e a palatabilidade das preparações.

Segundo a nutricionista Leilane Barbosa Calixto, a formação de práticas alimentares saudáveis, a educação alimentar e nutricional e a oferta de refeições balanceadas nas escolas vêm a contribuir para o crescimento, a aprendizagem, o desenvolvimento e o rendimento escolar, além do desenvolvimento biopsicossocial dos estudantes.

“O objetivo é capacitar as merendeiras no controle de qualidade, manejo, conservação dos alimentos e utilização do cardápio. A Secretaria de Educação tem o cuidado de capacitar essas merendeiras, que são responsáveis pela manipulação desses alimentos, para garantir a qualidade da merenda escolar”, afirmou o Secretário de Educação, José Antônio.

Ao final foi realizado um questionário de sondagem, para saber quais os principais problemas enfrentados pelas merendeiras e levantar sugestões para melhoria da alimentação escolar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE