ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE DE ANDORINHA ESTÁ CADASTRANDO PACIENTES QUE PRECISAM FAZER CIRURGIA DE CATARATA


A Secretaria de saúde de Andorinha, através do programa saúde em movimento, comunica aos pacientes acima de 60 anos que estará realizando as inscrições para o Mutirão de Catarata, que acontecerá em Senhor do Bonfim, entre os dias 20 e 26 de agosto, no parque da cidade. Serão mil consultas e 250 cirurgias de catarata por dia, divididas entre os nove municípios da microrregião durante o mutirão.


Os interessados devem procurar a Central de marcação de consultas, na secretária de saúde, para realizar o cadastro de acordo com a localidade em que residem. A secretaria fica na rua Princesa Isabel ,100, telefone, (74) 3529 1485.

A Catarata, consiste na opacidade total ou parcial do cristalino, lente natural do globo ocular, que é responsável pela focalização da visão, para perto e para longe. É a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida ( que é a forma mais freqüente da doença.) Essa doença atinge quase metade da população mundial com mais de 65 anos, e estima-se que no mundo cerca de 160 milhões de pessoas tenha essa doença, considerada a maior causa de cegueira evitável.


Dia 12\ 08 - sede;
Dia 13\08 - Medrado e Vila Peixe;
Dia 14\08 - Riacho e Sítio do Açude;
Dia 15\08 - sede;
Dia 17\08 - Morro Branco e PACS;
Dia 18\08 -Tanquinho do Poço e Vila Peixe.
Acesse:andorinha.ba.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE