BONFIM: ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI LIBERADO EM JÚRI NESTA QUINTA-FEIRA EM BONFIM


Na data de hoje, 06 de agosto de 2015 aconteceu na comarca de Senhor do Bonfim o júri popular do réu VALMIR FERREIRA DE ARAUJO, preso há mais de um ano. Ressalta-se que tal julgamento deu inicio a parceria entre os advogados Dr. Pedro Cordeiro e Drª. Ana Carolina Ventura. A bancada da defesa sustentou a tese da desclassificação do crime de tentativa de homicídio com o qualificador mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121§2º, IV do CP) para o crime de Lesão Corporal.

Houve uma árdua batalha de oratória, sendo inclusive determinada a prisão da única testemunha de defesa, por suposto crime de falso testemunho.

Contudo ao final, o veredito dos jurados reconheceu a tese da defesa e Desclassificou o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Cumpre ressaltar que essa foi a primeira atuação de Drª. Ana Carolina Ventura no Tribunal do Júri. Ao passo em que Dr Pedro Cordeiro, completou brilhantemente o 61º(sexagésimo primeiro) júri, consagrado com mais uma vitória nos tribunais ante a emoção dos familiares da vítima diante da liberdade do réu que estava há mais de um ano preso.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE