BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS IRÃO SUSPENDER AS ATIVIDADES POR FALTA DE LARVICIDAS


Como se não bastassem às condições climáticas propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal vetor de transmissão da dengue, chikungunya, e zika vírus, o combate à doença está comprometido em Senhor do Bonfim pela falta de larvicida.

O problema preocupa seriamente os profissionais, que estiveram reunidos com coordenadores do programa para tentar uma solução junto à Sesab.


O Ministério Público também deverá ser informado oficialmente do problema, que pode comprometer a execução das atividades de controle da tríplice epidemia, em função da carência de larvicida, o que paralisou o trabalho de campo dos agentes de endemias, que deixam de visitar uma média de 875 imóveis por dia eliminado os mosquitos ainda em fase de larvas.


Os agentes de combate as endemias permanecem no aguardo da confecção dos panfletos com informações educativas para organizarem campanhas sobre os cuidados necessários para o combater as doenças.

Vale ressaltar que as atividades de controle de Esquistossomose, Leishmaniose, e Chagas permanecem em atividade na sua inteira totalidade.

A população pode estar ajudando denunciando possíveis criadouros do mosquito no telefone, (74) 3541-8276

Combater o mosquito é um dever de todos, faça sua parte!

ASCOM AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE