BONFIM: ENCONTROS DE LÍDERES EMPRESARIAIS PREGAM AÇÕES COLETIVAS PARA DRIBLAR EFEITOS DA CRISE ECONÔMICA


O tema foi debatido na primeira capacitação que aconteceu nesta terça-feira, 11, em Senhor do Bonfim, e será levado para o 2° encontro que será realizado nesta quarta-feira, à noite, na cidade de Capim Grosso

Visando o fortalecimento e união para enfrentar a crise econômica, mais de 100 líderes de micro e pequenas empresas (MPE), representantes de sindicatos rurais e patronais e instituições financeiras estiveram no 1º Encontro de Líderes Empresariais, na cidade de Senhor do Bonfim, Centro Norte baiano, na noite da terça-feira, 11.

Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Senhor do Bonfim e com o apoio do Sebrae, da Associação Comercial Indústria e Agrícola de Senhor do Bonfim (ACIASB) e do Instituto Marketing, o evento aconteceu no auditório da ACIASB e também contou com líderes das cidades de Pilar e Jaguarari.

A capacitação foi ministrada pelo professor José Carlos Silva que falou da união de líderes empresariais (comércio, indústria, agricultura, turismo, gastronomia, etc.), utilizando ações como pensar, opinar e empreender coletivamente, para reduzir o impacto da crise econômica na região. No evento, também houve um momento dedicado a tirar as dúvidas dos participantes e de troca de experiências.

Para o empresário no ramo de fast food, locação de veículos e alimentação na região, Waldir Junior, “ eventos como os realizados pelos CDL, Associação Comercial e Sebrae ajudam no fortalecimento da classe empresarial. São importantes ferramentas para o fortalecimento dos negócios regionais e nos ajudam a traçar estratégias para o combate a retração do consumo”.

O presidente da CDL de Senhor do Bonfim, Elizeu Rios, acredita que o evento atingiu seu objetivo. “Graças ao envolvimento de todos os nossos apoiadores, o Sebrae está entre estes, o encontro superou a expectativa, tanto em número de participantes como na qualidade. Os empreendedores saíram renovados e dispostos a colocar em práticas ações que possam contribuir com o enfrentamento da crise econômica.

Já o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, revelou que o encontro contou com a participação heterogênea de formadores de opinião, onde já definiram agenda para o 2º Encontro de Líderes Empresariais, que acontece nesta quarta-feira, 12, em Capim Grosso. “Conseguimos constituir a agenda para os próximos encontros que contará com painéis temáticos relacionados ao comércio, indústria, agricultura e turismo, já com a definição dos responsáveis por estes painéis”, disse.

Geronilson acrescentou que o Encontro de Líderes Empresariais se transformará em um Programa de Desenvolvimento Territorial, com a participação de entidades como o Sebrae, Sesi, Senai, Senac, Senar, Faeb, CDL, sindicatos patronais, entre outras. “Em virtude do atual cenário econômico, o encontro é para efetivamente encontrarmos alternativas viáveis para pensarmos e agirmos coletivamente e isto só será possível com a participação de todos nós”, finalizou.
Segundo encontro O 2° Encontro de Líderes Empresariais será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Capim Grosso, localizada na Avenida Rui Barbosa, Centro, das 19h às 21h. A capacitação está sendo realizada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Capim Grosso (ACIACG) e conta com o apoio do Sebrae e Instituto Marketing e Negócio. O valor da inscrição é de R$ 30 por pessoa e R$ 25, também por pessoa, na compra de dois ou mais ingressos. A inscrição pode ser feita no local do evento

Por: Tamara Leal
ASCOM - SEBRAE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE