BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Semana da Pessoa com Deficiência realiza atividades diversas até sexta-feira (28)


Com o intuito de mobilizar atividades voltadas para a sensibilização da sociedade sobre a garantia de direitos das pessoas com deficiência, a Secretaria de Educação e a Coordenação de Educação Inclusiva realizam a Semana da pessoa com deficiência: Superando Limites- Valorizando diferenças.
Nesta quarta-feira (26), aconteceu o “Encontro com a Inclusão” no Centro Cultural. A Coordenadora de Educação Inclusiva, Amélia Maria fez a Trilha da Educação Inclusiva, apresentando todas as atividades realizadas na área aos presentes. Após a apresentação, o Assistente Social Jamerson Luiz realizou a palestra magna sobre Benefício de Prestação Continuada.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Eline Sobreira, do Coordenador de Relações Institucionais, Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Correia, de representantes de escolas particulares, do Instituto Psicopedagógico e a participação de familiares dos alunos da rede municipal com deficiência.

A deficiente visual Raiane Lima presenteou a todos com a declamação do poema “Olhos do coração” e cantando um louvor.

As atividades da Semana da Pessoa com Deficiência continuam nesta quinta e sexta-feira. Dia 27 de Agosto, acontecerá o Cinema Inclusivo com escolas convidadas no Centro Cultural. No dia 28, grande caminhada inclusiva representará a culminância do Projeto. A concentração será a partir das 08:00 na praça Nova do Congresso.


Participe da 3ª Conferência Municipal de Juventude!



Projeto Técnico Social convida para final de Campeonato de Futebol


Após uma semana, Mutirão Saúde em Movimento encerra com sucesso


Após uma semana de intensa atividade, o Mutirão Saúde em Movimento, de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata chegou ao fim. Entre os dias 20 e 26 de Agosto, mais de 7.000 pessoas de toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru circularam pela grande estrutura montada no Parque da Cidade.

Ao todo, 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata foram realizadas, através de equipe especializada e equipamentos de última geração. O cuidado com os pacientes foi algo muito elogiado por todos os presentes. “Aqui o tratamento é muito bom! Todas as pessoas muito educadas, com a maior paciência... as enfermeiras na hora da cirurgia me deixaram muito tranqüila”, ressalta a senhora Antônia Henrique, 66.

Segundo o Diretor da Diretoria de Projetos Estratégicos (DIPRO), vinculado à Secretaria de Saúde do Estado, Enádio Moraes, este tratamento diferenciado é algo essencial para o Programa. “Isso não é uma opção, é uma obrigação. Tratar qualquer cidadão com dignidade: é assim que deve ser o serviço público de saúde, principalmente com os pacientes da Melhor Idade, que são o público-alvo principal do Mutirão Saúde em Movimento, e que demandam paciência, carinho e cuidado maior do que qualquer outro cidadão” salienta.

O prefeito Edivaldo Martins Correia, anfitrião do Mutirão fez questão de visitar o Mutirão todos os dias e comemorou o resultado final após os dias de consultas e cirurgias de catarata. “O sentimento que nós temos é de orgulho e satisfação. Orgulho por ser a primeira cidade a abrigar o Programa Saúde em Movimento em 2015, e satisfação de, apesar das dificuldades, conseguir investir nessa estrutura beneficiando não só Senhor do Bonfim como toda a região em parceria com os outros prefeitos e a SESAB”.

ENCAMINHAMENTO

Pacientes que tiveram outros problemas oculares detectados a exemplo de Glaucoma serão encaminhados pelas respectivas secretarias municipais de saúde à SESAB para que seja realizado o acompanhamento necessário. A DIPRO garantiu que em data posterior voltará ao município para fazer mais um acompanhamento dos pacientes que fizeram a cirurgia de catarata e disponibilizarão óculos para os alunos do Todos pela Alfabetização (TOPA) que também participaram do Mutirão.


Infraestrutura informa sobre entupimento de tubulações na Avenida Dois de Julho


A Secretaria de Infraestrutura vem informar a população que por conta de gorduras petrificadas nas tubulações da Avenida Dois de Julho, as mesmas encontram-se entupidas. Desde ontem a noite, a Secretaria está trabalhando para restabelecer as tubulações da referida Avenida e pede a compreensão de todos e desculpas pelos transtornos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE