BONFIM: VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS FOI IMPLANTADA EM SENHOR DO BONFIM


Durante a visita na cidade de Senhor do Bonfim nessa segunda-feira (03), o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, fez alteração ao transformar o Juizado de Pequenas Causas em Vara dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, consequentemente haverá nomeação de Juizes Titulares paras a seccional de Bonfim que contará também com a contratação de 25 servidores, além de mais dois juízes leigos e três conciliadores.

O presidente do tribunal, desembargador Eserval Rocha, destacou como uma das prioridades de sua gestão o fortalecimento da estrutura do Judiciário com o objetivo de conquistar, continuamente, a melhor prestação jurisdicional ao cidadão baiano.

Ao lembrar do esforço que vem empreendendo para inaugurar varas, realizar reformas e construção de prédios, e dotar a Justiça dos equipamentos necessários, o presidente lembrou das dificuldades resultantes “das possibilidades orçamentárias do tribunal”.

Em uma breve análise de atual conjuntura econômica do país, o presidente destacou também os “esforços do tribunal para assegurar os direitos dos servidores”, com a meta de cumprir estritamente o que é determinado pela legislação.

A OAB, com apoio de todos os Vereadores protocolou pedido de implantação das novas Varas da Comarca que já foram criadas no Município.

Na oportunidade houve um almoço no Restaurante Apetit, com todos os presentes no ato de inauguração.

Maravilha Notícias – com informações do TJ-BA.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE