JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI CONSOLIDA MELHORIA DA ATENÇÃO BÁSICA POR MEIO DO E-SUS


A Prefeitura de Jaguarari recebeu, recentemente, 37 novos computadores para consolidar o processo de informatização das Unidades de Saúde da rede municipal, reforçando os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde no município, com o objetivo de ampliar a qualidade do atendimento à população.

Os equipamentos foram conquistados através do programa QualiSUS Rede, que tem como proposta contribuir para a organização de redes regionalizadas de atenção à saúde no Brasil, através de um sistema de informação na atenção básica chamado E-SUS, onde todas as informações cadastradas pelos profissionais das equipes da atenção básica é transmitida diretamente para o Ministério da Saúde, melhorando, assim, a cobertura de acesso à internet e o sistema de informação da atenção básica.

O Ministério da Saúde aponta entre as vantagens do e-SUS Atenção Básica a verificação do histórico de consultas e procedimentos clínicos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além da ampliação do diagnóstico de cobertura dos atendimentos da rede pública e o conhecimento, com mais eficácia, das reais necessidades de cada localidade.

Os novos computadores das unidades serão interligados, via rede, com as respectivas superintendências responsáveis por cada área. Com base nesta organização, os computadores são conectados a um servidor central, na própria sede da Semus, que, com a junção dos dados fornecidos, constituirão o Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica. Outro objetivo do e-SUS é consolidar o Cartão SUS.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, afirmou que os novos computadores vão possibilitar a informatização e otimização dos serviços prestados pela atenção básica. “Os novos equipamentos irão contemplar as Unidades Básicas de Saúde da Sede e dos distritos. Isso nos dará um controle maior das ações executadas nos distritos e poderemos adequar os serviços às reais demandas da comunidade, beneficiando os consultórios médicos, consultórios de enfermagem e consultórios odontológicos”, finalizou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE