POLICIAL: MULHER FOI PRESA POR FALSO TESTEMUNHO DURANTE JÚRI NO FÓRUM DE BONFIM


Virou moda algumas testemunhas mentirem em seus depoimentos nas audiências aqui no Fórum de Senhor do Bonfim

Hoje, por volta das 10 horas da manhã, no Tribunal do Júri, durante o julgamento do réu Valmir Ferreira de Araújo, acusado de uma tentativa de homicídio, com golpes de facão na cabeça da vítima Marcos José da Silva, fato ocorrido no dia 19 de julho de 2014, em um ponto de táxi da Rua Fernandes da Cunha, nas imediações do Supermercado Sheila, a testemunha arrolada pela a defesa Srª. Rosilene de Jesus Santos, residente na cidade de Antônio Gonçalves, no sentido de ajudar o acusado, tentou mudar a versão dos fatos e prestou diante do Juiz Presidente do Tribunal do Júri Dr. Tardelli Boaventura, um depoimento totalmente contraditório do processo. A testemunha afirmou diante do Juiz que a tentativa de homicídio teria ocorrido no quiosque do Maurício, localizado na Praça Dr. José Gonçalves, nas proximidades do Cruzeiro e do Banco do Brasil.

Ela ainda teve a chance de se redimir quando chegou a ser ouvida em uma segunda oportunidade durante o julgamento, mas preferiu manter a sua versão distorcida dos fatos narrados na denúncia do processo e diante do depoimento mentiroso da testemunha o Juiz de Direito Dr. Tardelli, deu voz de prisão a Srª. Rosilene de Jesus Santos e o Oficial de Justiça Sérgio Miranda, em cumprimento a ordem do juiz, com o apoio da Policia Militar, conduziu a testemunha mentirosa até o Complexo Policial desta cidade, onde a mesma foi autuada em flagrante perante o Delegado de Policia.

Como trata-se de um crime em que cabe fiança, foi estipulado um valor pela a autoridade policial, e os familiares da testemunha se mobilizaram para o pagamento, o que foi feito por volta das 20:00 horas e em seguida a Srª. Rosilene de Jesus Santos foi liberada, após ficar presa por 10 horas aproximadamente, mas irá responder o processo em liberdade, podendo ser condenada futuramente.

Sobre o resultado do julgamento, os jurados acharam que não houve tentativa de homicídio e o crime praticado pelo o acusado Valmir Ferreira de Araújo, foi desqualificado para lesão corporal, sendo o mesmo condenado a 1 ano e 9 meses em regime aberto. O acusado foi preso em flagrante logo após os fatos acontecidos no dia 19/07/2014 e foi solto logo após o julgamento nessa quinta-feira (06 de agosto de 2014), como ficou mais de 1 ano na cadeia esse tempo em que esteve preso será abatido da sua pena de lesão corporal.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE