POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ É DESTAQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Segundo levantamento do site Bocão News, o deputado estadual Bobô (PCdoB) é um dos três parlamentares que tiveram 100% de presença nas atividades da Assembleia Legislativa, no primeiro semestre desse ano. Em seu primeiro mandato, o comunista mostra ao que veio, marcando presença nas 70 sessões ordinárias realizadas entre 4 de fevereiro a 7 de julho, conforme destaca o site.

Sua atuação não tem se restringido ao Plenário da Casa, sendo marcada por presença nas reuniões semanais das comissões de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Além disso, o deputado tem jogado papel na Presidência da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, que realizou quatro audiências públicas para debater temas importantes do esporte profissional e amador, bem como o projeto Comissão Itinerante, com visita ao município de Barreiras. Após os eventos, Bobô e seu gabinete têm se dedicados a monitorar a execução das ações sugeridas nas audiências junto a secretarias e órgãos do governo estadual.

O deputado também tem apresentado projetos de lei como o Escola em Ação (escolas públicas abertas à comunidade nos finais de semana); o que torna os campos de Várzea patrimônio cultural; o que obriga empresas com isenção fiscal a contribuírem com esporte e cultura; o que concede desconto nas vistorias obrigatórias para táxis; o da Maternidade Certa (gestante conhecer e se vincular à maternidade na qual será realizado seu parto), entre outros.

Bobô tem ainda levado o seu mandato para as cidades do interior para ouvir prefeitos, vereadores e a população, com o objetivo de transformar as demandas dos municípios em lutas do seu mandato. Foi assim, com dois seminários no Piemonte Norte do Itapicuru, que concentra 10 cidades, sobre políticas públicas de desenvolvimento regional e de saúde.

Outra ação permanente do deputado é articular reuniões e acompanhar prefeitos, vereadores e lideranças políticas a instâncias do Governo do Estado para soluções aos problemas dos municípios.

“Penso que é apenas a minha obrigação como representante da população. Nosso trabalho começa dentro da Assembleia, nas suas atividades internas, e se amplia para as bases, em Salvador e cidades do interior. Vamos continuar nesse ritmo durante todo o mandato”, afirma Bobô.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE