POLÍTICA: SUCESSO DO MUNDIAL DE LUTA OLÍMPICA É DESTACADO PELO DEPUTADO BOBÔ


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou o sucesso do Mundial Júnior de Luta Olímpica, realizado em Lauro de Freitas, com atletas de 18 a 21 anos. Pela primeira vez na América do Sul, a competição em estilo greco-romana aconteceu no Centro Pan-Americano de Judô, reunindo mais de mil atletas de 62 países, de todos os continentes, no período de 11 a 16 de agosto.

“A defesa da candidatura da Bahia foi feita com firmeza e empenho, na Polônia, pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa. A competição aconteceu na Bahia por ter oferecido melhores condições para realização do evento do que cidades como Lausanne (Suíça), Sofia (Bulgária), Rio de Janeiro, Recife e São Paulo”, frisou o parlamentar.

A Setre informou que o campeonato também teve o objetivo de estimular crianças e adolescentes da Bahia na prática da Luta Olímpica. Foram 8 mil crianças de 50 escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas, localizadas em áreas de risco social e integrantes do programa estadual Pacto pela Vida, dos ensinos Fundamental e Médio.

O comunista exaltou os efeitos positivos na economia local relatando números expressivos: 2.600 diárias de hotéis; 12 mil refeições; mais de 20 mil espectadores; 61 áreas funcionais envolvidas, além de 45 ônibus e 10 vans, totalizando mais 400 diárias de transporte.

De acordo com a Setre, em dez anos, a Luta Olímpica conseguiu oferecer equipamentos de ponta aos atletas nos estados, viagens para competir nos principais eventos internacionais e a contratação de treinadores estrangeiros.De 100 atletas no País, passou para mais de 2 mil lutadores filiados à Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), além de 100 mil praticantes. Presente em 23 estados, o esporte conta com cem técnicos em atuação, sendo cinco estrangeiros. Os atletas atuam em sete treinamentos de campo e participam de 28 competições internacionais.

“Estão de parabéns o governador Rui Costa e o secretário Álvaro Gomes por garantirem a competição aqui na Bahia. Além de estimular a prática esportiva entre nossos jovens, mostrou números positivos na baixa estação, servindo de exemplo para trazermos outros eventos com essa dimensão”, declarou o deputado.

Ascom deputado Bobô
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE