BONFIM: COMBATE A DENGUE - PALESTRAS SOBRE A TRÍPLICE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO MOSQUITO SÃO REALIZADAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BONFIM


Para fortalecer ações de combate ao mosquito transmissor das doenças Endêmicas no município de Senhor do Bonfim, os Agentes de Endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação, (SEMEC), vem promovendo palestras nas escolas da rede municipal de ensino.

Nas palestras os alunos ficam sabendo como funciona o ciclo biológico do mosquito, como a dengue, chigungunya e zika vírus são transmitidas, os sintomas, soluções de combate ao foco, entre outras informações importantes para impedir a propagação dessas doenças. As palestras são ministradas pelas agentes de endemias, Adriana Ribeiro, Ilza Aparecida, Keila Roberta e Katiane Martins, que compõem equipe de educadoras do município.
Para que todas as escolas da rede municipal sejam visitadas pela equipe de educadores, um cronograma com datas e horários foi elaborado da seguinte maneira.

Cronograma

Escola Municipal Abigail Feitosa, (Pêra), dia 01 de setembro (terça-feira), contou com a presença de aproximadamente 150 participantes, envolvendo Alunos e Mestres dos períodos matutinos e Vespertinos.

Escola Municipal Altamira Teixeira, (Itamarati), dia 02 de setembro (quarta-feira), as 10:00hrs e 16:00hrs.

Escola Municipal Barbosa Santos, (Barbosa Santos), dia 03 de setembro (quinta-feira), as 09:00hrs e 14:00hrs.

Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, (Alto da Maravilha), 09 de setembro (quarta-feira), as 09:00hrs.

Escola Municipal Diácono Manoel A. Ribeiro, (Capote), 09 de setembro (quarta-feira), as 14:00hrs.

Escola Municipal de Baraúnas, (Baraúnas), 10 de setembro (quinta-feira), as 10:00hrs e 15:30hrs.

Escola Municipal Altamira Teixeira, (Itamarati), 14 de setembro (segunda-feira), 19:30hrs.

Escola Municipal Candido Felix, (Alto da Maravilha), 15 de setembro (terça-feira), as 10:00hrs e 16:00hrs.

Combate à dengue

Para combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypi, a Vigilância Epidemiológica através dos Agentes de Endemias realiza vistorias em todas as casas da cidade, além de promover mutirões de caça aos mosquitos nas áreas que oferecem maior risco de proliferação.

Para evitar as doenças, tenha sempre estes cuidados: elimine água parada em vasos de plantas, calhas e pneus; mantenha a caixa d’água sempre fechada; guarde garrafas e latas de cabeça para baixo; cuide das piscinas e evite acúmulo de lixos e entulhos.

A população deve denunciar criadouros no telefone, (74) 3541-8276.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE