BONFIM: IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL TEM INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA (02) E DISCUTE PLANO DECENAL 2016-2026


Discutir a construção do Plano Decenal do Sistema Único Assistência Social (SUAS) referente ao período 2016-2026 é o objetivo principal da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que teve início na tarde desta quarta-feira (02).

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Antes de iniciar os trabalhos de hoje, a Conferência foi abrilhantada por apresentações de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, ressaltou que desde 2013 a referida secretaria tem buscado contribuir efetivamente no desenvolvimento das pessoas mais vulneráveis, sobretudo na garantia dos seus direitos.

Sua fala foi complementada pela técnica do SUAS, Adriana Lima, que afirmou que a grande valorização dada atualmente aos técnicos e trabalhadores da área de assistência social reflete no trabalho da luta incansável na defesa dos mais necessitados.

A palestra magna foi presidida por Soraide Rios, que falou sobre o tema central da Conferência: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social de vez rumo a 2026”

Nesta quinta-feira (03), a IX Conferência de Assistência Social continua a partir das 08:00, com plenária temática grupos de trabalho divididos em cinco eixos temáticos. Confira a programação completa:

03/09 (Quinta-feira)
08:00h - Plenária Temática
Tema:“ Avaliação do Sistema Único de Assistência Social no município de Senhor do Bonfim, a luz das dimensões para consolidar o SUAS”
10:00h – Debate
11:00h – Trabalho de grupo / Dimensões
•Grupo I- Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo;
•Grupo II - Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS;
•Grupo III - Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo;
•Grupo IV - Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo;
•Grupo V - Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.
12:00h -Almoço
13:30h -Retorno aos grupos de trabalho
15:00h -Apresentação dos GTs à Plenária
16:00h -Eleição de Delegados para a X Conferência Estadual de Assistência Social
17:00h –Encerramento


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE