DIA MUNICIPAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS


É com muito orgulho que AACE (Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim) vem parabenizar esses profissionais que muito contribuem para a saúde publica do nosso país e conseqüentemente da nossa querida Senhor do Bonfim.

Neste dia 30 de Setembro comemoramos o dia Municipal desses guerreiros que enfrentam muitas dificuldades no dia a dia no combate a vários tipos de doenças de forma preventiva.

Conforme a LEI Municipal nº 1145 de 30 de novembro de 2009, que Institui o Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Ainda falta um reconhecimento maior pelo Poder Público e pela nossa sociedade civil, somos mais de 160 entre agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) no município e sabemos que não é fácil ser um profissional tão importante na estratégia do programa de saúde da família e de combate a dengue leishmaniose entre outros, mas nós profissionais estamos fazendo a nossa parte, por isso mais uma vez somos obrigados a dizer, nos orgulhamos de fazer parte dessa categoria e desejamos neste dia mais que especial parabéns a todos os ACS e ACE de Senhor do Bonfim.

Vale lembrar que no dia 04 de Outubro os mais de 300 mil ACS e ACE de todo Brasil comemoram o Dia NACIONAL da categoria conforme, Lei Federal nº 11.585 de 28 de Novembro de 2007, que “Institui o dia 4 de outubro como o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e de Combate as Endemias”.

Atenciosamente,



Marlon Queiton Araujo Reis
Presidente AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE