HISTÓRIA REAL: HOJE, 11 DE SETEMBRO, COMPLETA 14 ANOS DA TRAGÉDIA NO WORLD TRADE CENTER


No 11 de setembro é impossível não lembrar do ataque às Torres Gêmeas do World Trade Center, em 2011, na cidade de Nova Iorque. As cenas dos prédios pegando fogo, que foram transmitidas pelas televisões, ainda está na memória daqueles que acompanharam o acontecimento. Na manhã daquele dia, 19 terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros e duas, dessas aeronaves, colidiram de forma intencional contra as torres. Os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos ao redor. O terceiro avião colidiu contra o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, situado no Condado de Arlington, Estado de Virgínia e a quarta aeronave caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia. Foi um evento que mudou a história dos Estados Unidos. Todos que estavam a bordo morreram e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios também.

Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. A maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, havia pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria sido morto por uma doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.

No local onde as torres gêmeas viraram cinzas, foi construído um novo prédio com 541 metros de altura, o One World Trade Center. O processo de reconstrução foi iniciado em 2006 e levou oito anos para ser concluído. Mais três edifícios estão previstos para serem construídos no local das antigas Torres Gêmeas, além de um memorial às vítimas dos ataques já concluído. O Memorial Nacional do Voo 93 começou a ser construído 8 de novembro de 2009 e a primeira fase de construção foi concluída no 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro, em 2011.

Depois os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terrorismo: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da al-Qaeda, organização terrorista que organizou todo o ataque, que era liderada por Osama bin Laden.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE