JAGUARARI: JAGUARARI SEDIA 2ª CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES


Objetivando avaliar e fortalecer a Política Nacional para as Mulheres, foi realizada em Jaguarari a 2ª Conferência Territorial, que abrange os nove municípios pertencentes ao Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o encontro discutiu assuntos como contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades, estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal, sistema político com participação das mulheres e igualdade e Sistema Nacional de Políticas para Mulheres.

Regivaldo dos Santos, Secretário de Desenvolvimento Social do Município de Jaguarari, disse ser uma honra para Jaguarari sediar a 2ª Conferência Territorial de Políticas Públicas para as Mulheres, salientando a certeza da promoção de um encontro produtivo, direcionando a políticas públicas que ofereçam protagonismo às mulheres nos diversos setores que compreendem a sociedade.

O Prefeito Antônio Nascimento lembrou grandes feitos de mulheres pelo mundo, principalmente no meio político, e disse que o Governo Municipal sempre trabalhou para que os direitos das mulheres de Jaguarari fossem respeitados.

As etapas municipais e territoriais da Conferência de Políticas para as Mulheres são fundamentais para garantir a amplitude do debate sobre os avanços e desafios da política para mulheres, com vistas que os municípios e todas as unidades da Federação consigam cumprir com a missão constitucional de propiciar condições de autonomia e de qualidade de vida às mulheres por meio de políticas públicas.

As participantes também elegeram as delegadas, que representarão os municípios e territórios na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, que acontecerá em novembro deste ano, em Salvador.

A Conferência Nacional será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2016.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE