JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI LANÇA PROJETO HIPERDIA – CUIDAR SEM PRESSÃO


Na última quinta-feira, 10/09, a Prefeitura de Jaguarari lançou o Programa Hiperdia – Cuidar Sem Pressão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). O programa visa manter um cuidado especial com as pessoas que sofrem de Hipertensão Arterial e Diabetes.

Durante o lançamento do programa, os usuários das Unidades Básicas de Saúde do Bairro Odilon Gonçalves e do I Centro, além dos participantes do grupo de atividade física do NASF, fizeram teste de glicemia, avaliação nutricional, aferição de pressão, participaram de palestra sobre alimentação saudável e de uma atividade física, promovida pelo Educador Físico da Secretaria de Saúde, João Paulo Soares. Ainda foi oferecido um café da manhã a base de frutas.

O objetivo da iniciativa, segundo a Coordenadora do Programa, Talita Galvão, é alertar a população sobre a importância da prevenção. "Prevenir ainda é o melhor remédio. A alimentação saudável está diretamente relacionada à boa saúde e redução da incidência de doenças. Quanto maior o cuidado com o seu corpo e com o que você ingere, menor a chance de ter doenças graves, como hipertensão e diabetes. Portanto, é importante que o poder público incentive a população a adotar hábitos saudáveis e realize projetos com esse foco", disse.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, destacou que a saúde no município tem sido tratada com respeito, baseada no trabalho em equipe. “Para o desenvolvimento do Hiperdia, faz-se necessário o trabalho em equipe multiprofissional, que inclui assistentes sociais, enfermeiros, educadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, proporcionando, assim, motivação suficiente aos pacientes e comunidade para a adoção de mudanças no estilo de vida”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE