JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZOU X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou, no dia 2 setembro, a X Conferência Municipal de Assistência Social. O tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” tem como finalidade avaliar a política de assistência social, bem como propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), na perspectiva da valorização dos serviços, programas, projetos e benefícios.

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos, reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Durante a abertura do evento, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Jaguarari, Erasmo Morgado, representando o Prefeito Antônio Nascimento, destacou o empenho do Governo Municipal em desenvolver políticas voltadas para a assistência social no município. “Temos um exemplo de projeto público humanista, que vê e cuida do outro. O Governo Municipal, desde o primeiro momento, buscou implantar essas políticas aqui no município e, hoje, o município se destaca com mais de 20 serviços voltados para a área socioassistencial”.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, durante conferência, foi feita a avaliação das ações realizadas e apresentadas novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar e atender as necessidades e direitos de seus usuários. “Na X Conferência, tivemos a oportunidade de avaliar a situação atual da Assistência Social no município, com base no que vem sendo realizado nos últimos dez anos, e propor novas ações para a construção de um novo plano para os próximos dez anos – 2016 a 2026”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE