NEGÓCIOS: EMPREENDEDORES DE SENHOR DO BONFIM E ITIÚBA SE PREPARAM PARA EMPRETEC


Seminário trabalha 10 características do empreendedor de sucesso e ainda ampliar a capacidade de identificar novas oportunidades de negócios

Senhor do Bonfim - Empreendedores de Senhor do Bonfim e Itiúba, municípios do Centro-Norte baiano, já se preparam para participar do Empretec. Há mais de 20 anos no Brasil, o seminário é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), ministrado no país exclusivamente pelo Sebrae, e tem a finalidade de desenvolver nos participante as características de comportamento empreendedor, e ainda, ampliar a capacidade de identificar novas oportunidades de negócios.

Em Senhor do Bonfim, as entrevistas com os participantes já aconteceram e o seminário será realizado de 29 de setembro a 4 de outubro. Com inscrições limitadas, em Itiúba, as entrevistas do Empretec acontecem de 23 a 25 de setembro e a metodologia será aplicada de 13 a 18 de outubro.
De acordo com o gerente regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, “esta é uma oportunidade para que os empresários participem de uma das soluções do Sebrae que efetivamente resulta em avanços no comportamento empreendedor, fazendo com que sua visão sobre negócios seja ampla e duradoura”.

A solução tem duração total de 60 horas, distribuídas ao longo dos seis dias. Os participantes serão orientados para melhoria no desempenho empresarial, favorecendo maior segurança na tomada de decisões, ampliando a visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando, assim, as chances de sucesso empresarial.

“A capacitação proporciona a melhoria na atuação empresarial, auxiliando nas tomadas de decisões. Dentre as características trabalhadas, destaco a busca por oportunidades, a disposição para assumir riscos e a elaboração de planejamento sistemático”, garante Gerenilson.

O Empretec trabalha dez características básicas do empreendedor de sucesso: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

O seminário é uma realização do Sebrae, em parceria com as associações comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios.


Agência Sebrae de Notícias Bahia
Por: Tamara Leal
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE